sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Os "péssimos exemplos" da Cantanhêde

                             


           Creio apropriado que, além das observações sumarizadas da intervenção da Presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que soou nota de firmeza na condenação de atitudes que buscam atingir a Justiça,  há também motivação mais do que cabível na oportuna referência pela colunista Eliane Cantanhêde sob a rubrica "Péssimos exemplos".
       Além dos já referidos, a conhecida jornalista se reporta igualmente nessa safra "à declaração de Lula de que não respeitaria a decisão do TRF-4,  à nota do Partido dos Trabalhadores classificando a decisão do TRF-4 de 'farsa judicial', assim como às barbaridades que senadores como Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias andam falando".
        A par disso, não se pode esquecer, como sublinhou a Cantanhêde,  que Cármen Lúcia "mandou um recado claríssimo  ao corporativismo do Judiciário no seu discurso de ontem (1º de fevereiro): "A nós, servidores públicos, o acatamento irrestrito  à  lei impõe-se como dever acima de qualquer outro. Constitui mau exemplo para o cidadão.  E o mau exemplo contamina e compromete".


(Fonte: Eliane Cantanhêde,  Péssimos Exemplos,  O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário: