domingo, 4 de fevereiro de 2018

Hipóteses (?) de candidatos

                                            
         A Folha relaciona uma série de supostos candidatos à  presidência na Venezuela, mas a maior parte comparece para ser prontamente eliminado porque não têm o nada obsta do governo chavista ditatorial. O caráter cínico-ditatorial não poderia estar mais agressivamente exposto.
         Aí estão registrados Leonardo López, Henrique Capriles, Antonio  Ledezma, Maria Corina Machado, Andrès Velázquez, Júlio Borges, Henry Ramos Allup, Lorenzo Mendoza e Ricardo Hausmann.
          É uma lista de elimináveis, quase todos por motivos fúteis e risíveis, como haver participado de manifestações, etc. É uma vergonha para  a Venezuela que tantos candidatos sejam listados para serem em seguida eliminados, a mor parte por motivações fúteis e caprichosas. Há também entre eles quem se tenha exilado voluntariamente, porque senão estaria preso, como o ex-prefeito Ledezma.
           Lorenzo Mendoza é o único que disporia de passe-livre. Mas por ser popular, não está garantido que seja eleito, dado o caráter fraudulento e dirigido das eleições na Venezuela de Maduro.


( Fonte: Folha de S. Paulo )

Nenhum comentário: