sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O Brasil tem jeito ?


Anúncio de Greve de Juízes                                

         A  AJUFE (Associação dos Juízes Federais)  convoca para quinze de março  (pf). uma paralisação de 24 hs. O objetivo é pressionar o STF a manter, em votação prevista para a semana seguinte, o privilégio do auxílio-moradia, que lhes permite ganhar acima do teto constitucional de R$ 33,7 mil  (1ª pág. de O Globo).

         Sobre esse penduricalho, bastam as seguintes informações: O Ministro Luiz Fux concedeu o privilégio por liminar. Por motivos não esclarecidos, o Supremo aguardou quatro anos para julgar da constitucionalidade de  tal privilégio.    Pretende fazê-lo na próxima semana.

         Dentre os juízes que se valem do privilégio (que, repito, eleva a remuneração dos juízes acima do texto constitucional) está, para minha consternação e talvez de outros, o Juiz Sérgio Moro.


Interventor  pede a volta de  3.113 policiais e agentes


       Com o tempo, vai ficando mais fácil entender porque no carnaval a bandidagem agia  sem empecilhos, dando ao carioca (e aos turistas) a impressão de que havia mais bandidos do que policiais.
          Alvíssaras! Em reunião no Comando Militar do Leste, nesta semana, oficiais do Exército  avisam que o general Braga Netto quer de volta a seus postos os 3.113 policiais da PM e da Polícia Civil, bombeiros e agentes da Secretaria de Administração Penitenciária que estão cedidos a outros órgãos, como Assembléia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público (MP) e prefeitura, entre outros!
            Além de decretar a suspensão de novos empréstimos de pessoal, assessores de Braga Netto verificaram que 2.044 PMs estão fora dos quartéis, que é um número maior que  o de homens empregados no policiamento dos treze municípios da Baixada Fluminense.
            Não surpreende, portanto, que a PM tenha mais sargentos do que soldados empregados nas operações de rua.


Bandidos torturam mulher por suspeição de ser informante
               

               Mesmo com tropa na favela, traficantes ousam torturar idosa.  Com sessenta e seis anos, alquebrada, ela foi torturada dentro da própria casa, na noite da última terça-feira, 20 de fevereiro, por traficantes da comunidade do Kelson's na Penha, na Zona Norte.  Criminosos invadiram- lhe a modesta residência e agrediram a vítima, acusando-a de X-9 (informante da policia)

                 O crime aconteceu no mesmo dia em que tropas federais, junto com policiais, faziam uma operação  GLO ( Garantia da Lei e da Ordem) no local.

                   Após receberem a denúncia, agentes da Delegacia de Roubos e furtos de Cargas conseguiram resgatar a mulher com vida, e ela agora está em segurança, com o irmão, fora da comunidade. Segundo o delegado, a idosa estava bastante machucada.

                   Tenha-se presente que essa mulher é catadora de lixo, mora sozinha e não prestara nenhuma ajuda à polícia, como suspeitavam os traficantes.


( Fonte:  O  Globo )                                                                                                          


Nenhum comentário: