quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Trump: agora escândalo sexual

                             

         Por quanto tempo Donald Trump se valerá do absoluto controle das instâncias republicanas, seja no Congresso, seja no seu eventual  poder de tapar a boca de organismos independentes ?
         A velha pergunta de Marco Túlio Cícero, dirigida no Senado a Lucius Sergius Catilina: Até quando Catilina abusarás de nossa paciência? (62a.C.) parece ressoar uma vez mais na cidade de Washington.

          Estoura mais um escândalo do Presidente Trump. O caso agora é com a artista  Stormy Daniels,  na verdade a atriz pornô de nome Stephanie Clifford.
          Ao ensejo de um torneio de golf para celebridades em Lake Tahoe, os dois terão engatado uma relação amorosa. 
           Embora as motivações sejam óbvias,  os advogados de Trump  providenciaram o pagamento  à atriz pornô de  US$ 130 mil para que ficasse calada. 
            Esse acerto judicial, protegido por cláusula de confidencialidade, fez com que Stormy Daniels recebesse  US$ 130 mil, e aconteceu em outubro de 2016, a um mês das eleições presidenciais.
            Agora, o jornal conservador  Wall Street Journal publica  reportagem sobre o 'caso' entre  Donald J. Trump e a atriz pornô  Stormy Daniels.

              O domínio pelo Partido Republicano de todas as instâncias do governo torna difícil, porém não impossível  a publicidade a este affair com uma atriz pornô.  
           O fato que ele já esteja na grande imprensa torna o escândalo inegável e bastante desmoralizante.  Aliás, será talvez por abusar nessa quota que esse senhor  possa pretender  a "compreensão" do público. De qualquer forma, a sua esposa Melanie não está colaborando em qualquer política de discrição.  Cancelou, por isso, a viagem que faria a Davos, para acompanhar o marido no fórum econômico.  Será a sua única reação?

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: