segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Fascismo ou conservadorismo ?

                                     

         A  posição de Trump e de sua 'equipe', tendente a inviabilizar acordos migratórios pelos EUA,  levou o senador republicano Lindsey Graham a acusar Stephen Miller, conselheiro do Presidente, no sentido de inviabilizar qualquer acordo sobre imigração.
         Essa postura radical,  que está na origem da paralisação do governo iniciada no sábado, defende posições radicais quanto à imigração, como a redução pela metade  do número de estrangeiros que são aceitos legalmente nos Estados Unido por ano.

        A negativa de aceitar que os 'dreamers' (suspender as deportações de imigrantes ilegais que chegaram aos Estados Unidos  quando crianças) pudessem ser abrangidos pelo DACA (que suspende deportações de imigrantes que chegaram ao EUA quando crianças)  provocou a reação da bancada democrata e de alguns republicanos,  causando mais um shut-down (fechamento) do governo federal.

          Provocou espécie a atitude apática de Trump, que preferiu não intervir na disputa, o que, na prática,  torna possível a continuação  do cerramento da Administração. Estranho modo de comemorar o primeiro ano de sua Administração...


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )  

Nenhum comentário: