sábado, 6 de janeiro de 2018

Colcha de Retalhos F 1

                    
Carlos Heitor Cony (1926 -2018)

           Com 91 anos de idade, faleceu o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony. Ultimamente, mantinha coluna na Folha, em que mostrava lampejos de grande cultura, a própria ironia e um nível intelectual que não mais é encontradiço nas salas de redação da imprensa hodierna.
          Estou quase certo - na medida em que o setor do Além permita tais seguranças - de que Adolpho Bloch o aguarda impaciente com planos para melhor estruturar e tornar mais vivaz e assim interessante o departamento da celeste imprensa.

Bolsonaro sairá candidato pelo PSL

          Segundo informa o Estadão de hoje, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o também Deputado Luciano Bivar (PE) fecharam acordo para que Bolsonaro seja candidato pela legenda  do PSL, nas vindouras eleições de outubro.
           Essa movimentação não terá sido sem reflexos.   O Movimento Livres, que há quase ois anos atuava no intento de reconstruir o PSL, anunciou a saída da sigla.  Entre os dissidentes está até Sérgio Bivar, filho de Luciano Bivar. Sérgio distribuíu comunicado em que lamentou a decisão do pai e atacou o presidenciável: "Aos meus olhos, Bolsonaro é como Lula, um candidato antissistema, carismático, com ares messiânicos de justiceiro, dotado de uma visão estatista e autoritária, que surfa na demagogia."      


( Fontes: O Estado de S. Paulo e TV Globo)    

Nenhum comentário: