quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Colcha de Retalhos F 3

                              

     Inflação

              Em ótimo resultado para 2017,  a inflação ficou em 2,95%. Houve um aumento inesperado em dezembro de 0,44%,  mas a inflação oficial fechou 2017 com um total que é a menor alta anual desde  1998, nos bons tempos do Plano Cruzado.
               A maior pressão sobre o orçamento veio  de planos de saúde (aumento de 13,53%), gasolina (10,32%) e eletricidade (10,35%).
               Tais altas foram mais do que compensadas pela recorde safra agrícola, com os alimentos terminando o ano 1,87% mais baratos.
                Como diria a mãe de Napoleão (nos tempos do Imperador filho e dos outros filhos ocupando cadeiras reais na Europa dominada): Pourtant que ça dure!
                 Se o  francês dela era errado, correta era a sua sensação...

Entrevista de Temer


                  Publicada em primeira página, o Presidente Michel Temer faz alguns'prognósticos', que em boca presidencial podem ser tomados como eventuais torpedos.
                   Prestada à experiente jornalista Eliane Cantanhêde - antes na Folha e hoje no Estado de S. Paulo -, talvez Temer comece a sacar sobre a sua eventual popularidade, hoje baixíssima,mas que a inflação de 2,95%, e a boa situação econômica pode ajudá-lo a ter uma subidinha de fim de ano.
                  
                 Quanto às opiniões de Temer sobre as eventuais candidaturas me ocuparei  alhures.
   

( Fonte:  O  Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: