terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Tropas de Maduro matam piloto rebelde

                     

        Militares cercaram o esconderijo de Oscar Pérez, policial (destituído pelo governo).  Foi Pérez quem organizara neste junho  ação  contra prédios da Administração Maduro. 
         Desde então perseguido como inimigo nº 1 do regime, o suposto local onde estava escondido foi cercado e, em operação militar, destruído em ação das forças armadas. Pelo menos  cinco pessoas morreram, entre elas Pérez, o homem mais procurado da Venezuela.
          Cercado em residência em El Junquito, nas cercanias da capital, a ação das Forças Armadas foi para abatê-lo. Junto com ele, mais quatro morreram.
           Segundo declarou Pérez estar disposto a entregar-se, mas pelo visto as chamadas autoridades o queriam morto, o que de fato terá ocorrido. Com efeito, em vídeo postado no Instagran Pérez acusou o governo de querer matá-lo, apesar de estar disposto a entregar-se.
            Jornalistas da France Presse tentaram chegar ao local aonde Pérez e seus  partidários haviam sido localizados, mas todo o  acesso tinha sido bloqueado pelas 'autoridades'.
             Pérez em vídeo, com o rosto ensanguentado,  e na companhia de outros homens armados, afirma: " estão disparando contra nós com lança-granadas e atiradores de "elite". Dissemos que nos entregaríamos, mas não querem deixar que nos entreguemos, querem nos matar", disse Pérez nesse vídeo.
               Ao cabo de uma desenfreada operação militar, em que se visou, como é óbvio, matá-lo,  dado o temor que tem o regime de Maduro, em que a revolta contra a situação na Venezuela se alastre descontrolada.  Nas suas comunicações,  Pérez  encarecia à gente da Venezuela: "Quero pedir aos venezuelanos que não desistam!" Declarava lutar contra a narco-ditadura e a tirania na Venezuela. E continuava esse rebelde :"Lutem, saiam às ruas! É hora de sermos livres. E só vocês têm o poder agora", afirmou o policial rebelde pela internet.
                Antes de ser cercado e, provavelmente, trucidado pelas forças do chavismo, Pérez enviou mensagem aos seus três filhos. Segundo afirmou, as suas ações contra o governo foram tomadas por causa deles, e pelas demais  crianças da Venezuela que sofrem com a severa crise econômica, política e social (causada por Maduro e seu regime corrupto). 
                  Na verdade, Oscar Pérez já era famoso antes da ação por ele organizada.  Ele estrelara o filme "Morte Suspensa" (2015), longa metragem, que narra a história de famoso sequestro de comerciante português em Caracas,  que aconteceu em 2012.


( Fonte:  O Estado de S. Paulo )        

Nenhum comentário: