quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O problema da pedofilia na visita papal

                     

        O Chile, apesar de sua tradição católica, tem marcado a presente vinda do Papa por manifestações, ainda que restritas, contra a vinda de Francisco.
         Assim, cerca de cinquenta pessoas foram detidas em manifestação realizada na entrada do Parque  O'Higgins, em que se protestou contra os gastos na visita do Sumo Pontífice e também contra os abusos de padres pedófilos.
          Sem embargo, os exageros dos que protestam tem que ser redimensionados pelo número reduzidíssimo, ainda mais quando se leva conta que a missa papal congregou quatrocentos mil pessoas. Por isso, a polícia não teve qualquer dificuldade em dispersar o punhado de manifestantes com jatos de água.
           Com a sua habitual abertura e capacidade de reconhecer eventuais posturas suas que possam despertar desaprovação - como na sua falta até então de condenação dos padres pedófilos no Chile - assim se expressou a respeito Papa Francisco:  "Não posso deixar da manifestar a dor e a vergonha que sinto ante o dano irreparável causado a crianças por parte de ministros da Igreja", declarou o Pontífice no Palácio La Moneda, onde foi recebido pela Presidente Michelle  Bachelet.
              "Quero me unir a meus irmãos no Episcopado, já que é justo pedir perdão e apoiar as vítimas com todas as forças, ao mesmo tempo em que temos de nos empenhar para que isso não volte a repetir-se."


( Fonte:  O  Estado de S. Paulo  )

Nenhum comentário: