sábado, 13 de janeiro de 2018

Cármen Lúcia e Thompson-Flôres discutem juízo de Lula

                    

        A presidente do Supremo, Cármen Lúcia deverá reunir-se na 2ª com o desembargador Carlos Eduardo Thompson-Flôres. Foi confirmado pela assessoria do Tribunal que um dos temas da audiência com a Ministra será o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre, que está marcado para o próximo dia 24 de janeiro.
          O TRF-4 vai julgar os recursos do ex-presidente,  condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, assim como de outros seis réus no processo.
           Ontem, o presidente do TRF- 4 pediu "manifestações pacíficas" no julgamento. Durante reunião com parlamentares petistas no seu gabinete, Thompson-Flôres enfatizou: "Os senhores representam par-cela da sociedade como membros do Poder Legislativo. Aceitamos prontamente a colaboração para assegurar a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24, e também pedimos a divulgação de mensagem por manifestações pacíficas."
           O deputado Paulo Pimenta (PT) afirmou que o grupo que se reuniu com o presidente do TRF- 4 representa "165 deputados do PT no País." "Estamos trabalhando para que tudo transcorra dentro das normas da Constituição Federal e das garantias individuais."


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: