quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Declarações de Gleisi Hoffmann



       São estimadas graves as declarações da atual presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, que afirmou a um site: "Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar".
        Como assinala a respeito o editorial de hoje do Estadão,diante da previsível repercussão negativa causada por sua incontinência verbal, Gleisi tratou de dizer que usou apenas uma "força de expressão" para caracterizar a reação popular que, segundo ela, a condenação do chefão petista provocará, já que "Lula é amado pelo povo brasileiro".
         Lula, consoante escreveu Gleisi no Twitter "é o maior líder popular do país e está sendo vítima de injustiças e violências que atingem quem o admira”.  Assim, "como não se revoltar com condenação sem provas?",  questionou a petista.
         O Editorial do Estado de S. Paulo  afirma que "embora a ameaça de baderna  e de confrontos violentos seja grave, não se pode tomar ao pé da letra o que disse a presidente do PT".
          E segundo o editorial do jornal paulista "Se os magistrados decidiram levar o caso adiante - e, pior, condenar Lula à prisão, como já fez o juiz Sérgio Moro - é porque há um complô, articulado pelas "elites", para evitar que o ex-presidente volte ao poder.
           E dessarte explica o Estado de S. Paulo a sua tese: 'a ideia (...) é constranger o Judiciário, mas tal estratégia só teria alguma chance de êxito se houvesse efetivo risco de grave comoção nacional ante a eventual decisão de encarcerar Lula, razão pela qual os petistas estão em-penhadíssimos em dar a impressão de que grande parte do "povo" está de prontidão para enfrentar os "golpistas" aninhados no Judiciário.'

            O jornal conservador assim finaliza a sua tese explicativa acerca das declarações da presidente petista: "O caminho que o PT escolheu não lhe dá outra opção senão a de provocar confrontos para que algo  da desastrada profecia de sua presidente se realize. Para sorte do País, porém,a ameaça de Gleisi Hoffmann apenas simboliza o desvario que tomou conta dos petistas desde que seu grande líder foi flagrado com a boca na botija."

Nenhum comentário: