quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Os problemas de Trump

                                       

       Depois de declarações em que, na aparência, ele se afastava de qualquer obrigação que o forçasse a depor sob juramento para o Conselheiro Especial Robert S. Mueller III,  o presidente Donald Trump voltou atrás - mais uma vez - e veio a público afirmar que 'gostaria muito' de depor em tais condições para Mr. Mueller.
       No entanto, Trump tratou logo de asseverar que, como é lógico, isso dependeria de ajustes com os seus advogados. Tampouco se pode precisar quanto tempo será possível para que a equipe de advogados de Trump se ponha de acordo com o escritório  de Mr Mueller.
       O descontrole na maioria também fica patente no desencontro das várias declarações e vazamentos na imprensa.  Nesse sentido, o Departamento de Justiça censurou um memo  do GOP da Câmara  que acusa o FBI de abusar de seu poder, e, por sua vez, os democratas  (Adam Schiff) definiram como enganoso (misleading) o memorandum dos republicanos a respeito.
        Há um cavalo de guerra entre republicanos e democratas quanto a definir em que condições os russos tentaram intervir na eleição presidencial.  Além disso, resta determinar em que limites esse ingresso abusivo se realizou.


( Fonte: The New York Times ) 

Nenhum comentário: