segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Violento ataque na Somália

                         
          A estupidez e a barbárie são forças difíceis de entender, a partir da circunstância de que pouco ou nada têm a ver com a razão.
          A rigor não se pode diferençar o recente ataque em Las Vegas, partido de um quarto de hotel adrede alugado para essa empresa serial,  da explosão conjunta de dois caminhões-bomba, cometida na capital da Somália, Mogadiscio.
          No atentado de Las Vegas morreram 59  pessoas, com 527 feridos. Já o de Mogadiscio matou  231 pessoas, pelo menos, destruiu muitos edifícios e imóveis e feriu cerca de 350 pessoas.
           Se o anterior tem como causa direta a mente perturbada de um atirador isolado a 'motivação' do segundo está inserida dentro de organização que menospreza a vida humana e mata duas centenas e tanto de pessoas, para elevar nas notícias da imprensa e das agências telegráficas o poder mortífero do chamado al-Shabab.
           Quanto ao poder suasório desses movimentos como o do ISIS, que tanta infelicidade - como no ataque ciblé aos editores da revista cômica francesa -  ou na investida contra a casa de espetáculos parisiense,  têm transmitido impressões contrastantes acerca do alegado desapreço de seus militantes pela vida, como o processo de aniquilamento da base territorial do ISIS mostra que a confiança de seus militantes na ida imediata ao abraço das huris tende a cair e muito diante do evidente malogro da organização.  Eles que partiam sem qualquer dúvida para gozar das delícias do paraíso islâmico, são agora, diante dos sinais de derrocada da respectiva organização, presa do desejo de aferrar-se à vida, que antes aparentavam desprezar.            

( Fonte: internet )

Nenhum comentário: