quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bolívia 0 x 0 Brasil

                                 

         O jogo entre Bolivia e Brasil terminou empatado. Se houve alguns ataques com perigo do time da casa, o Brasil esteve muito mais perto do gol. Deixou de marcar em pelo menos três ocasiões graças à inter-venção de o que Nelson Rodrigues chamava de Sobrenatural de Almeida.
        Neymar perdeu gols incríveis diante do goleiro boliviano que pela sorte, coragem e  pronto instinto (em bolas à queima roupa) conseguiu o que parecia impossível.
        Não foi só sorte que ajudou esse goleiro, mas também incríveis reflexos, valendo-se desse fator determinante que é a altitude de La Paz.
       Os quatro mil metros de altitude da capital boliviana não só diminuem a capacidade dos jogadores visitantes, pois também alteram o quique da bola e a sua movimentação. Mesmo um jogador com a habilidade de Neymar não consegue dominar total as evoluções da pelota nessas condições, e é por isso que a altitude pôde mandar na partida, fazendo que o craque brasileiro perdesse oportunidades que normalmente não perderia.
        Na próxima semana, em São Paulo, a seleção terminará a tabela das eliminatórias contra o Chile. De qualquer forma, mesmo perdendo - o que esperamos não ocorra - a seleção de Tite já está classificada para a Copa da Rússia.
         Continuamos assim como a única equipe que participou até hoje de todas as copas.


( Fonte:  Rede Globo ) 

Nenhum comentário: