quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Brasil 3 x 0 Chile (e outras estórias)

                              
         Há coisas não tão difíceis de entender. Que o Brasil, agora com boa direção técnica, não teria dificuldade de vencer o Chile, apesar da deslealdade por vezes praticada por seu adversário sul-americano, e se classificado em primeiro do continente americano, dá esperanças para um futuro não tão longínquo.
         Na Copa da Rússia, o Brasil deve ser um dos favoritos, e tal será razão ainda maior para pôr as barbas de molho, como se dizia.
          Parece que nos últimos anos a principal função da 'matriz' brasileira é ceder jogadores para serem naturalizados pelos adversários.  
          O lamentável é que Neymar - em função de um juiz fraco, que permitiu a violência pelo time chileno, logo que se deram conta que se jogassem pelas regras do futebol, não teriam chance - caíu na armadilha do cartão.
          Ele não pode fazer o que os maus jogadores - industriados sabe-se lá por quem - adversários, querem que ele faça, i.e.,reagir às provocações.
         É um jogo de conivências .Uma boa atuação junto da Fifa, através da CBF, está aí para cortar o mal na raiz.
         Grita aos céus  que a CBF tem de livrar-se do sr. Del Nero. Não nos interessa ter dirigentes com ficha ruim nos Estados Unidos. Surpreende-me que se demore tanto para livrar-se de alguém que tão logo o seu padrinho foi preso pelo F.B.I., não mais sentiu vontade de viajar pra fora do país...
         É bem verdade que na terra do senhor Putin as regras  podem ser outras...
         Desta feita, partimos em boas condições para levar o caneco. Primeiro, como em todos os outros títulos conquistados pelo Brasil, vamos jogar em terra estrangeira. Segundo, o nosso técnico Tite é muito bom. Resta só convencer os jogadores  a não serem bobinhos (ou cousa pior) e caírem em truques baratos, como o de ontem, em que se pespegou um cartão amarelo-maroto no Neymar...



( Fonte:   Rede  Globo )

Nenhum comentário: