segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Entrevista de Rodrigo Maia

                              

        O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, concedeu entrevista ao Estadão em que declarou que irá rejeitar todos os vinte e cinco pedidos de impeachment contra o Presidente Michel Temer, que ora estão parados em sua gaveta.
       Segundo a argumentação de Maia, após ter sido leal a Temer nas duas denúncias, não faria sentido atuar contra o governo. Sem embargo, Maia igualmente afirma que  o presidente tem que  "agradecer muito" pelo fato de ele não ter agido para derrubá-lo do Palácio do Planalto.
       Quanto à rejeição dos pedidos de impeachment de Temer,   disse Maia: "Vou rejeitar no momento adequado. Porque a rejeição vai dar direito a um recurso, e esse recurso tem que ser em um ambiente em que a Câmara  esteja mais tranqüila, para que não tenha uma votação que possa ser distorcida em relação à sua realidade.  Vou criar um novo ambiente para votação do recurso agora, logo depois da denúncia? É só ter calma. A Câmara não pode parar para julgar pela terceira vez a mesma coisa. O Brasil não suporta isso."
         Perguntado se o governo vai conseguir aprovar a reforma da Previdência, respondeu Rodrigo Maia: "Reformas desse tamanho precisam estar patrocinadas pelo governo.  Não tem alternativa. Por isso que digo que as próximas semanas serão decisivas para a gente entender qual verdadeiro tamanho do governo na Câmara. Mas, com certeza, a reforma da Previdência não será a que a equipe econômica sonhou, que a gente sonhou."


( Fonte:  O  Estado de S. Paulo)                  

Nenhum comentário: