terça-feira, 10 de outubro de 2017

Colcha de Retalhos E 40

                              

Islândia se qualifica

          A pequena Islândia - que seria o menor país a credenciar-se  para a Copa na Rússia - logrou a qualificação vencendo o Kosovo.

Perspectiva  Argentina

           Nessa última rodada, o time de Messi tem pela frente a alternativa de classificar-se ou não.
          Apesar da rivalidade com os 'hermanos', faço votos  que a Argentina logre a classificação.

Perspectiva brasileira

           Com Tite temos uma boa perspectiva. Livres de Dunga, a seleção brasileira tem, após muito tempo, perspectiva razoável de voltar à sua tradição de brilhar no estrangeiro.
             Começando com o Maracanã em 1950 e com o vexame do 7x1  do team de Felipão, nas Minas Gerais, reza a escrita que a seleção canarinho só põe as mangas de fora em certames no estrangeiro. Foi assim na Suécia 1958)(com o melhor team que já tivemos), no Chile, em 1962 (com Garrincha, comendo a bola, compensando  por  Pelé machucado),   no México, em 1970  (com uma seleção de ouro, inclusive Pelé, e mais sorte do que a de Flávio Costa, em 50);  no Japão/Coréia  (1990) ganhando desta vez de 2x0 em cima da Alemanha, com  Ronaldão e Rivaldo brilhando!; e nos Estados Unidos, vendo Baggio mandar o penalty para as nuvens e ganhando com Romário! (1994).


Obs.  Este blog foi redigido ontem. Hoje, 10.10,  o Brasil classificou-se bem contra o Chile, e a Argentina, graças a Messi, também. Amanhã, se Deus quiser, comentarei essa rodada final da classificação.  

Nenhum comentário: