sábado, 28 de outubro de 2017

Projeto contra abuso de Juiz

                               

          Vista por juízes e procuradores como tentativa  de barrar investigações como as da Lava-Jato, o projeto de lei sobre abuso de autoridade - já que visa a coibir exageros de autoridades em apurações criminais, especialmente no que tange a prisões preventivas e conduções coercitivas - recebeu um empurrão do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.

          Engavetado na Câmara há cerca de seis meses, no dia seguinte após a derrubada da segunda denúncia do Procurador Rodrigo Janot contra o presidente  Michel Temer, eis que  o deputado Rodrigo Maia cria comissão para analisar o referido projeto de lei - que tem provocado celeuma e discussões, e já foi aprovado no Senado Federal. Pelo despacho do Presidente da Câmara em regime de prioridade ( a ser apreciado e votado com celeridade).

          Como não poderia deixar de ser a proposta em tela é vista com muita desconfiança e compreensíveis maus olhos de parte de juízes e procuradores.
            Inteirado da decisão de Maia, o presidente da Ajufe (Associação de Juízes Federais) Roberto Veloso, tornou a manifestar preocupação sobre o assunto:
          "O projeto de lei de abuso de autoridade não pode significar o revanchismo ou retaliação contra o trabalho de juízes. Se há necessidade de atualização da lei, isso não pode ser pretexto para a punição de juízes pelo trabalho deles." 

             A proposta original foi apresentada pelo Senador Roberto Requião (PMDB-PR)


( Fonte:  O  Globo )                            

Nenhum comentário: