quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rasgando a fantasia ?

                                     

          O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski, em conferência na USP, se pronuncia mais como militante político, do que enquanto membro do STF. Sua excelência, em palestra na universidade paulista, considera o impeachment como 'tropeço na democracia', chegando a apostrofar de lamentável o aludido processo durante aula por ele pronunciada  na referida universidade da Paulicéia.
          São demasiado conhecidas as raízes petistas de Sua Excelência Lewandowski. Não foi à toa que ele teve dificuldades em eleição passada, quando o público presente em seção eleitoral paulistana forçou-lhe a  saída pela porta dos fundos, com os eleitores revoltados com a sua atuação como revisor do processo da Ação penal  470 (mensalão), em especial os respectivos embates com o Ministro Joaquim Barbosa, então relator desse histórico processo - que encetara a derrocada do Partido dos Trabalhadores - e Presidente da Corte.
           Outra recentíssima e polêmica decisão de Sua Excelência Ricardo Lewandowski, foi de aceitar o fatiamento da sentença de impeachment de Dilma Rousseff, ao concordar, de maneira insólita, em aplicar apenas parte do dispositivo constitucional, como se os artigos da Lei Magna, lavrados no mármore ático das disposições perenes, pudessem admitir aplicação em oportunistas juntadas com disposições regimentais do Senado Federal.
          Ora, a Constituição, quando aplicada, decerto não admite que seus artigos sejam talhados ou fatiados, para ajustá-los ao mood das maiorias ou de turno, ou do crasso oportunismo. É de prever-se que o arreglo aprovado por Sua Excelência Lewandowski, que se deixara convencer pelas vozes de estranha e casuísta maioria, vá ter, oportunamente, o destino que merece.



( Fonte: Site on-line de O Globo )                      

Nenhum comentário: