segunda-feira, 29 de março de 2010

Notas Não - Diplomáticas

Palpite apressado e infeliz

O jornal O Globo, em sua edição de domingo, fez chamada de primeira página em que alegremente vaticinou a vitória do Fluminense em seu confronto com o Vasco da Gama. Falou e disse com a segurança da lógica: Fla e Flu, a um passo das semifinais. “ O Fluminense poder(á) garantir hoje a vaga nas semifinais da Taça Rio. (...) O tricolor jogará contra um Vasco em crise no Maracanã.”
Reli, estarrecido, a notinha. Pensei: desde quando lógica decide jogo de futebol ? O clube da Colina é uma grande equipe, tem tradição e história respeitável, não devia ser tratado como time pequeno. E. neste momento, imbuído já de uma meia-certeza, disse para os meus botões: se estivesse no lugar deles, não me arriscaria a menosprezar a força de reação do C.R.V.G.
Para o futuro, recomendo aos senhores do Globo – e da Rede Globo também – que não se apressem em seus palpites. Não transmitam impressões errôneas que podem ser eventualmente distorcidas, como se as organizações Globo não tivessem grande apreço pelo Vasco... O que seria uma grande injustiça, não é verdade?

Da Nova Camisa do Vasco

Presidente Roberto Dinamite, sei do trabalho e da dedicação que tem manifestado pelo Vasco. A sua luta pela pronta saída do time da Série B Nacional (em que fomos parar por causas bem conhecidas), e ainda por cima com o ganho de mais um troféu. Tudo isso, no entanto, Presidente, não me faz achar bonito ou apropriado o novo uniforme do Vasco.
Prefiro não discutir sobre gosto, porque os latinos já nos ensinam que é matéria que não deve ser debatida... Mas daí a aceitar para uma equipe com a tradição do Vasco da Gama, e a sua famosa camisa do Expresso da Vitória, e de tantas outras formações, inclusive aquelas em que Roberto Dinamite se tornou mais um ídolo da torcida vascaína ao lado de Ademir, Danilo, Sabará, Pinga e muitos mais...
Mostre, Roberto Dinamite, que além de amor ao Vasco, o senhor tem grandeza. Desista desse projeto infeliz de um uniforme extemporâneo !
Não nos impinja, em decisão que contraria do Conselho dos Beneméritos ao mais modesto torcedor, esta camisa que nada tem a ver com a longa tradiçao vascaína! E já imaginou se a moda pega, e se os uniformes dos outros grandes cariocas também fiquem irreconhecíveis ?

Nenhum comentário: