quinta-feira, 24 de maio de 2018

Pompeo: rápida resposta a Maduro


                           

       O atual Secretário de Estado, Mike Pompeo, disse a 23 do corrente que a Casa Branca responderá de maneira "rápida e recíproca" a expulsão dos dois diplomatas americanos da Venezuela. Na oportunidade, Pompeo assinalou  que a resposta poderia ser até mais ampla, embora não tenha dado detalhes.
      Nesse sentido, o Secretário de Estado afirmou: "Recebemos uma notificação formal e responderemos de maneira apropriada, reciprocamente.  Talvez mais do que isso, apropriadamente. Continuamos monitorando o regime de Maduro e seu destrutivo comportamento contra o Povo da Venezuela", disse Pompeo.
      Nesta terça, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu um prazo até hoje para que o encarregado de negócios dos Estados Unidos, Todd Robinson, e seu principal assessor, Brian Naranjo, deixem o país. 
      Tais expulsões marcaram a mais recente escalada de tensão entre os dois países, depois que os Estados Unidos impuseram sanções contra a Venezuela em resposta às eleições qualificadas de "fraudulentas" pelo governo americano.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: