sábado, 26 de maio de 2018

Misérias na Venezuela


                                       

              Não espanta que no caos venezuelano, existam 70 militares presos por motivos políticos. Desses, quarenta foram detidos  no correr de 2018, segundo informa o diretor da ONG Foro Penal Venezuelano, Alfredo Romero o que indica uma cisão entre os militares.
               Para o vice-presidente do FPV, Gonzalo Himiob, o governo tem a obrigação de reconhecer que estão ocorrendo prisões e perseguições por motivos políticos.
                 Romero e Himiob também denunciaram a sistemática violação por parte do Estado chavista dos direitos dos militares, com a qual o chavismo estaria tentando  neutralizar qualquer posição contrária a do Governo de Nicolás Maduro.
                "Desde janeiro, há perseguição política focada em pessoas que estão dentro do mundo militar, ou são apontadas como ligadas aos militares. A intenção  é neutralizar qualquer posição dissidente dentro das Forças Armadas", disse Himiob.
                 O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, nega que existam fraturas dentro das Forças Armadas.
                  Lembram-se os mais antigos da cizânia que deveria ser combatida custe o que custar, como declaravam os corifeus das Forças Armadas, sobretudo no dia da comemoração da Revolução, tudo isso durante o período do regime militar no Brasil ?...

( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: