domingo, 27 de maio de 2018

Greve dos Caminhoneiros


                                   

         A situação da greve continua fluida, segundo se depreende pela cobertura da tv Globo. Se a fraqueza do governo continua presente, há algum progresso em estados importantes, como em São Paulo, na rodovia Regis Bittencourt, cuja pista já está liberada para o tráfego. Há ainda caminhões no acostamento, mas inexiste qualquer obstáculo para a utilização dessa importante via de transporte.
          O comentarista Gerson Camarotti, do sistema Globo, também se manifestou sobre alguma melhora, mas a situação em Brasília tampouco está resolvida. Há grandes filas para tentar obter gasolina nos postos.  A espera é longa e a situação ainda está para o caótico.
          Por sua vez, ele definiu como de fraqueza a posição do governo, embora essa impressão tenda a mudar de estado para estado.  No Rio de Janeiro, o Governador Pezão  deu entrevista, e a impressão que se tem é que a situação dos reflexos da greve continua grave, mas a tal fluidez aqui também comparece.
           Há, por outro lado, impressão fluida quanto ao controle do governo federal sobre a situação.
            Até o presente, se em determinados  pontos do território nacional, a situação esteja grave, com as estradas bloqueadas, em outros, como em São Paulo, já se sente mais a presença do Estado, quanto à eventual normalização do acesso estradal, como assinalado na Régis Bittencourt.

( Fonte: TV Globo. )  

Nenhum comentário: