segunda-feira, 14 de maio de 2018

Marielle: Siciliano e a milícia


                        

         Apesar dos desmentidos, escutas telefônicas comprovam a ligação do vereador Marcello Siciliano (PHS) com a milícia. Nos grampos, o edil conversa com homens acusados de pertencer a grupo de paramilitares.
           Malgrado as negativas, o político é investigado por envolvimento na morte de Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.
           Siciliano, de que haveria falas dele muito irritado com as ações de Marielle, foi objeto de inquérito da Polícia Civil no qual foi apontado o seu envolvimento com milicianos da Zona Oeste.  Sem embargo, ele acabou não sendo indiciado. Tampouco foi denunciado pelo Ministério Público estadual.
            Ele passou a ser investigado após testemunha ter afirmado que o político (Siciliano) e o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo tinham interesse na morte de Marielle. Como já foi referido, o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, assim como o vereador Marcello Siciliano tinham motivos (por mais fora de propósito que pareçam) na morte de Marielle. Para essa dupla, Marielle seria uma ameaça aos interesses dos dois na Zona Oeste.
             Consoante explicou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL): São áreas onde se sabe que existem disputas territoriais. Marielle não tinha uma disputa eleitoral nas áreas de milícia, mas fazia uma ação social de atendimento a essas vítimas da milícia.

( Fonte:  O Globo )

Nenhum comentário: