quarta-feira, 2 de maio de 2018

Maduro dá uma banana na Tv


         O aumento 'concedido' por Nicolás Maduro ao salário mínimo na Venezuela na verdade não tem significado algum para um país em meio a hiperinflação que consome a renda dos venezuelanos. Dizer que aumenta o salário mínimo em 95,4% é apenas um jogo de cena, que nenhum venezuelano poderá acreditar.
        Pois na verdade esses 2,5 milhões  de bolívares mensais não passam de sádico jogo de cena, sem qualquer efeito prático na vida real. Essa quantia serve apenas para comprar 2 kg de frango!              
         Assinale-se, por oportuno, que de acordo com o FMI a inflação em 2018 na Venezuela deve alcançar a 13.800%
         São notórias as ligações da camarilha chavista - entre eles o hoje carrancudo Maduro que vem à tv dar uma banana, que espelha duas coisas: o nível da gente que ocupa o suposto governo venezuelano, e o valor que emprestam aos seus 'diálogos' com o infeliz povo venezuelano - com o tráfico internacional.
         E aí se chega ao busilis da questão:  "se houver vontade de restabelecer a prestação de contas sobre o controle dos fluxos financeiros, quando puderem e desejarem reinvestir no país, quando tiverem vontade de dar simples passos para respeitar a Constituição e a Assembléia Nacional (esta escanteada por ter maioria da oposição por uma Constituinte dos Bairros, montada de afogadilho por Maduro e sua corja, e sem qualquer legitimidade, eis que a própria empresa que ajudou a montar-lhe a convocação testemunha da falsidade dos números dos supostos 'votantes'), abrir canais humanitários, poderíamos reverter as sanções."
            É o que afirma Michal Fitzpatrick, subsecretário de Estado para o Hemisfério Ocidental, da Administração de Donald Trump.

Nenhum comentário: