sábado, 26 de maio de 2018

Colcha de Retalhos F 28




Mais assentamentos para os colonos

        Continua o drama do povo palestino forçado a viver em condições sub-humanas em Gaza, com os resultados que bem conhecemos através da imprensa internacional. Agora o ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, anunciou a 25 do corrente que solicitará a aprovação de um plano para construir 2,5 mil casas em trinta colônias da Cisjordânia ocupada.
      "As 2,5 mil novas residências que vamos autorizar durante o comitê de plane- jamento na próxima semana serão construídas imediatamente em 2018", afirmou em comunicado.  Lieberman indicou que também solicitará a aprovação para a construção de 1,4 mil casas mais à frente. 
        A grande maioria da opinião pública mundial considera ilegal a construção de assentamentos israelenses no território que Israel  ocupou durante a chamada Guerra dos Seis Dias, em 1967.
        Tais assentamentos constituem autêntica  bomba relógio, diante da indiferença das principais potências, que nada fazem para deter essa criminosa e ilegal ocupação de largas áreas da margem ocidental do Jordão, de que Israel se apossou na chamada Guerra dos Seis Dias, em 1967.
        O governo conservador - a propósito, que conservam esses senhores, senão preparam um futuro negro para toda essa gente que vai sendo alojada nos bantustans, quando a ilegalidade de tais ocupações (todas colônias ilegais como estabelecem Resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a seu tempo) - de Bibi Netanyahu que, pelo visto escapou por acontecimentos outros, do inquérito que lhe estava sendo movido pela Polícia de Israel...

Ataque aos depósitos de armas do Hezbollah na Síria

           Vários depósitos de armas do Hezbollah foram atacados por Israel, através de mísseis.
Segundo, a agência estatal síria Sana os mísseis foram disparados por Israel. A agência de Bashar confirmou que um dos aeroportos militares do país foi bombardeado, mas que os mísseis "foram interceptados" pela defesa antiaérea.
            Ainda segundo a estória da agência de Bashar al-Assad "houve explosões nas cercanias do aeroporto", mas o objetivo da "agressão" não foi atingido".


( Fonte: O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário: