sábado, 16 de dezembro de 2017

Real Madri x Grêmio


            Infelizmente, não foi possível.  A final do Mundial de Clubes parece que tirou muito da disposição e sobretudo da imaginação e da agressividade dos atacantes do Grêmio.

             Teve-se a impressão de que o Real Madri, com todos os seus craques, de uma certa forma intimidou a equipe do Grêmio.

              Depois de um primeiro tempo sem maior imaginação,  no segundo acabou saindo o gol do Cristiano Ronaldo.  Era uma falta perigosa,  mas a meu ver o goleiro Grohe se colocou mal.  Por isso, com habilidade,  o atacante do Real Madri desviou a bola para o espaço junto à trave, que o goleiro do Grêmio que estaria melhor protegido.  Esqueceu-se de que Cristiano Ronaldo é exímio batedor de faltas, e me pareceu um erro deixar a baliza à direita do goleiro mais desprotegida.  E por ali saíu o gol do campeonato...
       
              Por outro lado, os espectadores ficaram com a impressão de que os jogadores do Grêmio foram um tanto intimidados com o time do Real. Faltou, outrossim, a Luan a verve e a inventiva que marcou a sua presença nesse longo torneio dos campeões.

              Era decerto um embate desigual, em termos da qualidade dos jogadores.
           
               Mas é preciso dizer que o Grêmio lutou bravamente,  contra essa verdadeira seleção mundial que é o team do Real Madrid.

               Por outro lado, se não era a tarde do Grêmio, tampouco o foi de  seu técnico Renato.  Faltou inventiva e  um banco que assegurasse maior presença do Campeão da Libertadores.

Nenhum comentário: