sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Dilma candidata ?

      

       Por causa do notório - e inconstitucional - 'fatiamento' da determinação do Senado que permitiu a Dilma Rousseff não perder, apesar do impeachment,  os direitos políticos, a ex-Presidenta  continua a ser considerada como candidata para as próximas eleições.
      A dúvida, no entanto, permanece, eis que, segundo as aparências, não lhe são favoráveis as perspectivas políticas no estado do Rio Grande do Sul, que consta como seu berço político.  Anunciou-se a chapa que vai concorrer  às eleições estaduais de 2018, e o seu nome não aparece.
       Resta a opção mineira.  Ela recebeu convite para disputar o Senado por Minas, mas como tardou em responder, outros nomes já lhe ocupam o espaço.
        Há também compreensível resistência de dirigentes mineiros do PT à participação de Dilma.  O seu principal temor  é a contaminação pela presença da  Presidenta        da disputa estadual. Esses dirigentes petistas temem que a presença de Dilma contamine a disputa estadual com temas nacionais e, por isso, dificulte  a reeleição de Pimentel...
         Não sei como anda a argúcia mineira, mas depois de ter o mandato salvo,  pela suposta complacência do STJ com governos estaduais, será que ao petista Pimentel sobrará ainda fôlego eleitoral para arrancar a reeleição, depois de todas as que aprontou no seu primeiro mandato na governança das Minas Gerais?


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: