terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Agência de Proteção ao Meio Ambiente ?

                     

        Seria kafkiano se não fosse  orientação tão cínica quanto ilegal.  Trump entregou a EPA a Mr Scott Pruitt, que é um negacionista quanto a possíveis efeitos da ação humana sobre o Meio Ambiente.
        Uma tal posição negacionista tem mais a ver com a má-fé ou a burrice de alguém, que com a realidade ambiental.
        Que haja pessoas que se aferrem a tais atitudes é  decorrência em geral de interesses corporativos que acham mais vantajoso, sob o aspecto individual, de esposar esse tipo de posição, que já se acha desmoralizada pela investigação científica ou pela própria observação de boa fé.
         O aspecto kafkiano - mencionado acima - está na circunstância de que os funcionários da Agência de Proteção ao Meio Ambiente vem sendo objeto de espionagem de associações ou de grupos de pesquisa de direita.
         O que tais grupos desejam é - incôngrua e absurdamente - desvendar aqueles funcionários da EPA que ali estejam para proteger o meio ambiente e os fins da atuação da EPA.  Parece piada, mas é verdade. 
          A intenção do pessoal colocado pela Administração Trump na EPA (Agência de Proteção ao Meio Ambiente) é a de desencavar aqueles supostos agentes convictos no seu trabalho, i.e., quer afastar aqueles suspeitos de uma postura dinâmica na defesa do meio ambiente.  Para si, a nova direção da EPA está contratando grupos conservadores (na linguagem estadunidense, que seria melhor traduzida se os apontasse como reacionários).
          Tem-se dificuldade, é forçoso reconhecer, que exista gente dessa grei... No entanto, embora  pareça mentira,  é verdade ! O óbvio objetivo da administração Trump é o de acabar com a EPA... A princípio, semelha dificil acreditar, mas é a pura e triste verdade.  Ora,  os que defendem a tese negacionista (em termos de meio-ambiente) ou são imbecis, ou mau-caráter.
           O que é melancólico é que o esforço de proteção ao meio ambiente venha a cair justamente nas mãos dessa gente...
            Mas como Mr Trump é um embuste,  só resta fazer fezinhas no peji para que Mr Mueller III livre os Estados Unidos dessa piada de mau-gosto...


( Fonte:  The New York Times ) 

Nenhum comentário: