domingo, 10 de dezembro de 2017

O Escândalo Venezuelano

                              

        Ao ler as notícias vindas de S. Domingo - e que o blog noticiou no correr desta semana - qualquer pessoa dotada de um mínimo de inteli-gência terá de duvidar da sinceridade das renovadas promessas do regime ditatorial de Maduro de vir a respeitar condições democráticas para as novas eleições.
        Tendo em vista a programação política que cordatamente o regime diz aceitar - feitas apenas algumas correções(...) - o que está para ocorrer são promessas para boi dormir.
        Vejam o que sucedeu nas últimas eleições para governador em Zulia. Sob o pretexto de que Juan Pablo Guanipa se negara a tomar posse perante a fajuta e ilegal Assembleia Nacional Constituinte, torna-se nulo o respectivo mandato e se prepara mais uma eleição ilegal para colocar outro adepto de Maduro em governo estadual.
         Será que os representantes "moderados" da MUD não se dão conta que é impossível um acordo com o ditador Maduro? Essas reuniões em Santo Domingo em que seus representantes vestem peles de cordeiro e prometem colaborar, "desde que certas condições sejam atendidas"!? Ora, ora, como dormir com um barulho desses ? Nessa e na outra reunião realizada no ano passado, a música foi e será sempre a mesma. Concordam com algumas coisas, mas  tudo não passa de conversa mole para garantir a realização de mais uma farsa. Pois como será possível realizar um jogo político com uma ditadura?  Será o mesmo de acreditar que  os cordeiros  podem negociar com o leão... Depois de engambelados a comporem um quadro de negociação política serão comidos um a um, porque estão diante de uma ditadura que faz o que bem entende, hoje escudada pela falsa, fraudulenta e ilegal nova Constituinte, aprovada sem quorum (a não ser que consideremos a força como elemento desse quorum...) Enquanto a MUD se prestar a tal palhaçada, estará coonestando uma situação fraudulenta, e além do mais estará estará contribuindo para a prorrogação de um regime ultra-corrupto, inconstitucional e criminoso, cuja palavra - como já o demonstrou sobejamente - não tem valor algum.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: