sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ao Flamengo como ao Vasco

                       

        Recordam-se da punição do Tribunal de Justiça Desportiva aplicada ao Clube de Regatas Vasco da Gama?  Foi severa, porém merecida, dada a confusão  aprontada pelo CRVG e sua torcida.
         Espero, e comigo a torcida vascaína, que para o Flamengo seja aplicada pela Justiça Desportiva penalidade condizente com a  baderna feita no Maracanã por sua torcida, por ocasião da partida com o Independiente argentino.
         Além de cercar o hotel onde estava hospedada a equipe argentina,  os torcedores do Mengão prepararam de início um 'agrado'  para os jogadores do Independiente,  com infernal barulho na intenção  de deixá-los insones para facilitar a tarefa de seu time do coração.
         As mostras de simpatia prosseguiram no dia seguinte, e ao ensejo da partida, com tudo o que imaginar-se possa em termos de deslealdade esportiva e violência contra a torcida rival.
         Semelha que a malta flamenguista, que se faz acolitar por gente talvez egressa da bandidagem, encenou espetáculo deprimente, quebrando as instalações do estádio Mario Filho, no que pensavam criar clima o mais desfavorável possível para a equipe portenha.
         Além de depredar patrimônio público, a malta que usava a camisa rubro-negra não teve muita dificuldade em criar o ambiente negativo necessário, para tentar intimidar o Independiente.  Por sorte dos portenhos, não logrou essa gente - verdadeiros vândalos que nada têm a ver com o esporte bretão - o seu objetivo, que era o de favorecer a sua equipe do 'coração' contra o "inimigo" argentino.
          É um comportamento anti-esportivo, que está por merecer a severidade que foi no passado recente brandida contra o CRVG.  
           A torcida vascaína, que na sua maior parte não se associou à baderna em São Januário, aguarda a resposta das autoridades da justiça desportiva.  Cabe ao Flamengo castigo severo como aquele ao aplicado a seu tempo ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

              Nesse sentido, e pondo sua confiança na isonomia, a torcida vascaína aguarda a devida e indispensável manifestação das autoridades de nossa Justiça desportiva. 

Nenhum comentário: