domingo, 10 de dezembro de 2017

Continua a travessia de Battisti

                              

        Há movimentos com relação a Cesare Battisti da Justiça brasileira que podem levantar dúvidas quanto à situação desse refugiado italiano.
         Com efeito, Battisti ao tentar viajar para a Bolívia, não só levantou suspicácias quanto às respectivas intenções, mas também e sobretudo deu razão a um grupo de pessoas que ainda não desistiu de devolvê-lo a seu país de origem, a Itália.
         Como tenho assinalado em vários blogs, durante a sua permanência já longa, Battisti não deu razão alguma a tais perseguidores seus, quanto à suspeita no que tange às intenções deste asilado no Brasil.
         Nesse contexto, gostaria de crer que essa iniciativa de tornozeleira eletrônica se insere na linha de tais procedimentos que tendem a criar problemas onde eles não existem. Decorreria de mais uma provocação imaginada por seus perseguidores?

         De qualquer forma, o sensato parece ser o que foi proposto pelos defensores de Battisti. Quer-me parecer que a tornozeleira só se tornaria necessária se Battisti resolvesse movimentar-se da localidade onde se encontra. Se mantivesse a própria localização, não haveria nada, SMJ, que depusesse contra ele.  

Nenhum comentário: