domingo, 17 de dezembro de 2017

O quê fazer de Maduro ?

                              

       O quê pretende o Presidente Nicolás Maduro?  Depois de ter-se negado, como o canalha que é, a submeter-se ao recall, para tanto inventando uma série de desculpas, o que pretende agora este ditador corrupto e incompetente?
       Mas, vejam todos, Maduro tenciona agora, como se tal não bastasse para o Povo venezuelano, reeleger-se...
        Enquanto Hugo Chávez, seu antecessor e patrono, governara nos tempos áureos das cotações do petróleo, pensando não no seu Povo, mas em programa de poder continental, eis que, como na fábula, quando as cotações do petróleo desmoronam, a Venezuela se vê, na prática, sem recursos.
        Pois Chávez deixara passar o verão da alta valorização do ouro negro, cujos rendimentos preferiu não investir na própria Venezuela,  pensando alicerçar projeto de poder em Iberoamérica,  e para tanto criou a OEA da esquerda, sob o signo do Chavismo,  e distribui petróleo a preços de pai para filho para Cuba, Nicarágua, e quem mais o píres estendesse, imaginando, quem sabe? que a afluência do petróleo Brent nas cotações de então seria permanente... Além disso, como pensava o Caudilho fosse eterna a bonança, até malas de dinheiro distribui para partidos da esquerda, como para a Kirchner e quejandos...
        Sem saber, o já enfermo Hugo Chávez prepara a cama, na verdade o catre da Venezuela.  Desperdiça a riqueza dos depósitos de petróleo, que passa por ser o melhor do planeta, e além disso descuida da estatal petrolífera. Sequer cuida de investimentos indispensáveis para manter-lhe com a explotação adequada do melhor petróleo do planeta...
          Veio o sucessor Nicolás Maduro, e em menos de três anos coloca a Venezuela no estado em que hoje se encontra, com o povo miserável imigrando (na verdade, fugindo) para os países limítrofes, em meio à calamidade pública em que se transformou a ditadura de Maduro.
           São necessárias qualidades negativas beirando o exponencial que aquelas próprias do ditador Maduro. Sua plataforma para a reeleição é: a miséria do Povo venezuelano, com as crianças morrendo de fome; a hiper-inflação com o bolívar virando  papel sem valor, deglutido pela roubalheira misturada com gerência criminosa dos fundos, o que produz estantes vazias nas farmácias e nos hospitais públicos, o que , por sua vez, é igual à morte por inanição ou por doenças rasteiras, que de há muito não mais inquietam outros países com gestões responsáveis. Mas as estantes dos armazéns também se acham às moscas, enquanto o bandido Maduro e sua quadrilha enchem os bolsos e os bancos do crime com os próprios depósitos.
               Pensando assegurar-se no poder - e seguir o maldito exemplo de tantos ditadores da Venezuela no passado - Maduro se atualiza e se enche de narcodólares, enquanto prende a oposição, inventa, sob a lamentável Delcy Rodriguez - essa criada do madurismo, sempre pronta a qualquer tarefa que lhe passe o ditador - a execrável Constituinte, que é espécie de Caverna de Ali Babá às avessas, eis que ali se encafuam todos os canalhas unidos do Partido de Maduro, partido esse que prescinde do sufrágio do Povo, mas que serve para todas as trampas e negociatas do Ditador.

                Enquanto isso a Oposição faz apelos ao bandido Nicolás e pede ao estrangeiro que mande para a Venezuela observadores para as eleições... O Ditador Maduro, que, quando precisa de dólares, bate na porta de Vladimir Putin... ri da mediocridade ou, quem sabe? da covardia da Oposição... Enquanto ele se locupleta com terra que antes foi rica e hoje é quase um necrotério de crianças e de famélicos, e vai levando... Entrementes, a OEA deita inúteis proclamações e toda a América Latina se confrange e chora, mas no final das contas, NADA SE FAZ, porque os direitos humanos e políticos (?!) do ditador Nicolás Maduro têm de ser respeitados...

( Fonte:  O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: