terça-feira, 5 de julho de 2016

Surdas ameaças à Lava-Jato ?

                              

        O Povo brasileiro não deve perder a atenção no que tange à Operação Lava-Jato. Não hesito em dizer que grande parte do êxito passado da luta contra a corrupção, se deve à  Lava-Jato, que inculca confiança e orgulho na Sociedade brasileira, em todos os seus níveis.
        Por isso, em todas as manifestações existentes contra o precedente corrupto governo de Dilma Rousseff, e mesmo agora, em que a luta contra a corrupção está apenas no começo, é importante preservar e defender a Lava-Jato, essa operação policial que abriu as vistas do povo brasileiro, que a porfia  contra os corruptos e a malta dos aproveitadores, está apenas no começo, eis que permanece muito vivo o espírito de reação de um certo grupo de parlamentares que busca acreditar na possibilidade de vencer essa disposição do Povo brasileiro através de reiterada insistência, do suposto prevalente cinismo e do decorrente cansaço.
         Dentro desse quadro, correu o boato de que a Operação Lava-Jato passe por um período de desmanche.
         Precisamos estar sobretudo atentos contra tais rumores  de que a equipe de investigações da Lava-Jato venha sofrendo pressões internas ou externas pela eventual substituição "desse ou daquele" membro da Lava-Jato.
          Nesse contexto, durante a coletiva de imprensa sobre a operação de ontem, o coordenador das investigações em Curitiba, delegado Igor Romário de Paula, afirmou que a equipe de investigação não sofreu qualquer pressão interna ou externa pela substituição "desse ou daquele" membro da Lava-Jato.
           No fim de semana, três delegados saíram da investigação, dois definitivamente. Durante a coletiva de imprensa sobre a operação de ontem, o Delegado-Coordenador Igor leu uma nota - assinada pela direção geral da Polícia Federal - esclarecendo as substituições dos delegados Eduardo Mauat da Silva e Duílio Mocelin Cardoso. O terceiro que saíu, temporariamente, foi Luciano Flores, delegado que participou da condução coercitiva  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Flores vai atuar na equipe de segurança da Olimpíada do Rio de Janeiro.
              Para os três lugares em tela, foram chamados Rodrigo Sanfurgo, ex-chefe da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros, de São Paulo; Luciano Menin, que já integrou a equipe da Lava-Jato, e Roberto Biazolli, que trabalhou no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI). A nota pede que "a sociedade se tranquilize". "Tenham certeza de que a Operação Lava-Jato não sofrerá qualquer prejuízo em seus trabalhos investigativos e operacionais", informou a nota divulgada pela corporação.


   NB.  Estaremos atentos sobre a destinação ulterior do Delegado Luciano Flores, eis que a equipe de segurança da Olimpíada tem pela frente um projeto decerto importante, mas com prazo curto de terminação.

( Fonte:  O  Globo )

Nenhum comentário: