sábado, 30 de julho de 2016

Colcha de Retalhos D 32

                           

Exonerado  Chefe do Cerimonial
          
          Foi demitido ontem o Embaixador Fernando Igreja.   O Presidente interino Michel Temer tomou tal decisão, por haver chegado a seu conhecimento que o citado Embaixador Igreja  - que nunca terá escondido a sua ligação com o PT e a Presidenta - abertamente  difamava as Olimpíadas do Rio de Janeiro para a imprensa nacional e internacional.
           Segundo se agrega, como petista nutre ele  grande admiração pela Presidente Dilma Rousseff.
            É compreensível a irritação do Presidente Michel Temer, eis que o Senhor Igreja em seus contatos com a imprensa nacional e internacional externava a sua peculiar visão sobre o grande evento internacional, alegadamente falando mal das Olimpíadas e da participação do Governo Temer nesse grande evento internacional.  
             Pelo visto, esse remanescente do Governo Dilma Rousseff desconhece que o chefe do protocolo não trata de política, assim como diplomatas de carreira não falam mal de eventos realizados pelo governo que ele de alguma forma representa. Pelo menos esta é a prática diplomática respeitada por qualquer governo do mundo civilizado.


Linha Quatro do Metrô  

              O Governador Pezão reapareceu em foto tirada ao ensejo da inauguração da Linha 4 do Metrô, que vai ser aberta para os atletas e público especial da Olimpíada, mas ainda não para o Povão.
              Por muito tempo, o governador titular do Rio de Janeiro esteve ausente das atividades. Se a sua reaparição reflete, como se presume, que esteja em condições de reassumir as respectivas funções, os nossos melhores votos.

  
Lula, réu na Lava-Jato       

           Luiz Inacio Lula da Silva não se rende facilmente, como os observadores da cena brasileira já terão percebido.  A despeito das notícias que continuam a sair a seu respeito, ele continua a apresentar-se como vítima de uma perseguição incansável. A sua peculiar interpretação da Operação Lava-Jato chegou ao ponto de sua estapafúrdia denúncia do Juiz Sérgio Moro  às Nações Unidas.
           Lula da Silva querer apresentar o juiz Moro com o seu ingente trabalho como um perseguidor implacável nada tem a ver com a realidade. O escopo de Lula é vestir-se de mártir, e apresentar-se como vítima de uma perseguição política.
           Ao tentar politizar o assunto, ele agride a inteligência do Povo brasileiro que já celebrou em grande e multitudinária manifestação o seu apreço pelo trabalho do Juiz Moro.
            Ao invés de tentar passar para o público fantasias sobre a sua situação, omitindo qualquer explicação sobre as reais causas por que a Justiça lhe venha dando crescente atenção, seria oportuno que Lula da Silva reconhecesse os próprios erros. Ou pelo menos se calasse.
            O jornal O Globo, em foto  publicada de aparição sua em São Paulo, mostra-lhe a condição física, e o quanto essa pertinaz anti-campanha de Lula lhe vem minando a aparência e as cordas vocais. Se já a voz não esconde a sua situação, também o próprio desproporcional envelhecimento está estampado na página do jornalão O Globo.
             E, no entanto, ele continua a dar ouvidos moucos para as acusações que lhe são movidas.


( Fontes:  O Globo; Globo digital )

Nenhum comentário: