sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Vice de Trump

                                       

      Há algum tempo já falado como a provável escolha, acaba de ser divulgada a indicação pelo candidato Donald Trump, do companheiro de chapa, Mike Pence, governador de Indiana.
       Pence traria para a candidatura de Trump experiência administrativa de governo, além de que a própria linha política - sócio-conservadora - possa trazer aporte à legenda em área sensível.
       Mike Pence, antigo radialista e congressista, ao saber estar iminente a respectiva indicação, determinara silêncio de imprensa, com vistas a não criar óbices de última hora.
        Ao contrário do passado, em que, geralmente,  o vice  era escolhido em meio às tratativas da Convenção, semelha que agora os candidatos tenham pressa.
        Além de já chegarem à assembléia do partido que ostensivamente colocará a sua candidatura - através da nomination -  como se diante de mero procedimento formalizante, tampouco deixam para os conciliábulos da Convenção - a republicana será em Cleveland,  Ohio, de 18 a 21 de julho corrente - que selecionem o nome mais apropriado para compor a chapa.



( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: