domingo, 17 de julho de 2016

Colcha de Retalhos D 30

                             
Doping pela Rússia

      Tomando por base a dopagem aplicada oficialmente pela Rússia em seus atletas, como já foi comprovado, dez países e vinte grupos de atletas deverão tomar a iniciativa de requerer oficialmente que a delegação atlética russa venha a ser barrada  das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
      Dada a proibição internacional do uso de doping por atletas - como já foi comprovado enquanto 'política oficial' do Estado russo - estima-se que tais países exijam da autoridade olímpica o afastamento dos atletas russos, porque, pela utilização do doping,  eles se colocam automaticamente fora da lei internacional do esporte.
       É criminoso o uso do doping e por pelo menos duas razões: (a) distorcer os resultados de provas olímpicas, pela utilização de fármacos banidos pela lei internaciona; (b) representar sério risco para a saúde dos atletas que os utilizem.

Nova Sondagem da Datafolha

        No que concerne ao Presidente interino Michel Temer a sua posição nas pesquisas melhorou: agora 50% dos entrevistados querem que ele continue, enquanto a turma da Dilma (desejam que ela volte) caiu para 32%.         Por outro lado, a opinião dos entrevistados agora 42% definem Temer como Regular, e 31% para ruim/péssimo.
         No que tange à eleição presidencial em 2018, são as seguintes as posições do DataFolha dos candidatos:

1° Turno   (Cenário 1)          Cenário 2             Cenário 3
                 Lula (22%)           Lula (23%)         Lula ( 23%)
                 Marina (17%)       Marina (18%)     Marina  (17%)
                 Aécio (14%)         Alckmin ( 8 )      Serra     (11%)
                                               Bolsonaro  (8)
  2°  Turno
                               Aécio  (38%)             Lula  (36%)
                               Marina (44%)           Lula  (32%)
                               Serra  (40%)              Lula  (35%) 
           
              Como se verifica, apesar da Lava-Jato, das gravações divulgadas sobre o destempero de Lula sobre as instituições - notadamente o Supremo - o ex-presidente continua  volitando em torno dos 22% no primeiro  turno e entre 32/36% no segundo.
                No segundo turno, ele não logra vencer a nenhum três principais candidatos (Marina, seguida por Serra e Aécio), mas Lula chega a atingir 36%, o que é um dado de alerta, eis que o coloca mui próximo de uma reviravolta. E isto apesar de toda a campanha da Lava-Jato, a desmoralização do PT, o seu tesoureiro, que apesar de permanecer na cadeia da Lava-Jato, não se anima a entrar para a delação premiada, eis que, segundo se especula, Vaccari poderia ser morto por algum kamikaze  se pusesse a nu a podridão de seu partido.
     


( Fontes:  Datafolha,  Folha de S. Paulo )



Nenhum comentário: