sexta-feira, 1 de julho de 2016

Hillary e o Servidor particular de e-mails

                     

         Este caso se vem arrastando há mais de ano e se relaciona com a utilização pela então Secretária de Estado Hillary Clinton de rede particular para os e-mails concernentes ao Departamento de Estado.
         Como já se verificou, essa prática não é novidade, havendo antecessores seus naquele cargo utilizado o canal particular para lidar com os seus e-mails.
          A questão foi ávidamente utilizada pelo Partido Republicano. Findo o longo e contencioso problema do bárbaro assassínio por militantes islamitas em Benghazi do infeliz embaixador americano Christopher Stevens, e determinada a falta de qualquer culpa da então Secretária de Estado nesse crime (o que consumiu inúmeras sessões da Comissão de Investigação da Câmara de Representantes, sob permanente domínio do GOP), os pobres políticos republicanos ora só têm à mão eventual questão relativa ao chamado servidor privado de e-mails, de que a Secretária Hillary utilizou durante o seu quadriênio no Departamento de Estado.    
           Como pretexto para prejudicar eventualmente a candidata democrata à sucessão de Barack Obama, é o que resta nesse latifúndio para incomodar e lançar dúvidas sobre o eventual discernimento da então Secretária de Estado.
           Tal interminável investigação ainda está na área técnica do Departamento de Justiça. Com encontro, supostamente casual, no aeroporto Internacional de  Phoenix, entre a Procuradora-Geral de Justiça, Loretta E. Lynch, e o ex-Presidente Bill Clinton, vindo a público, e para afastar qualquer eventual suspeita de contato relacionado com a dita questão, que está sub judice naquele Departamento, a senhora Lynch declarou que pretende lidar com a questão como qualquer outra. Nesses termos, como a Senhora Lynch costuma seguir as recomendações dos promotores de justiça, dadas a natureza da questão, e a particular atenção que os republicanos devotam à carreira da candidata Hillary, o procedimento a ser obedecido respeitará a rotina desses casos.
            Para os nervosos membros do GOP, em  se tratando da candidata Hillary, a grita republicana envolve até pedidos de designação de um promotor especial para o caso...
            Inquietos com a próxima eleição presidencial, e as posições instáveis de seu presumível candidato, Donald J. Trump, não provoca estranheza os comentários da oposição republicana.


( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: