quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Redução do número de presos


                   

       Por iniciativa do novo Presidente - que acumula o STF com o CNJ -  Ministro Dias Toffoli, se prevê uma série de ações  para implementar a diminuição da população prisional em até 40% durante sua gestão (que vai até setembro 2020).

        Priorizando a questão carcerária, Toffoli pretende fazer o cadastro biométrico de todos os detentos do  pais, e também retomar os mutirões carcerários, assim como fortalecer as audiência de custódia.

         Cabe frisar que essa última medida se insere dentro da mira do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que a reportou há dois anos, quando apresentou projeto nesse sentido na Câmara.

          A reação dos especialistas em segurança pública não foi muito favorável ao projeto. Com efeito, o projeto foi considerado "muito otimista", e dificilmente ele poderá ser cumprido até  2020.  No entender dos técnicos, a eficiência carcerária dependerá dos mutirões nas prisões, além de investimentos como a compra de tornozeleiras eletrônicas que se afigura de escassa probabilidade diante da crise econômica.


( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: