quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Grandes mudanças escreve o Povo americano no Horizonte !


                                            

        Os democratas recuperam a maioria na Casa de Representantes! E Nancy Pelosi, depois da longa espera, volta a receber o gavel de Madam Speaker.  O New York Times nos diz que Mr Trump já telefonou para Mrs. Pelosi...
          Não será ainda por esses meses que o partido de Roosevelt há de recuperar o Senado, eis que a maioria fica para o GOP  em 51 contra 45.  Jogadas como a de Mitch McConnell, sanhudamente recusando a designação de um grande juiz como Merrick Garland nos tempos do suave e um tanto dócil Barack Obama, devem ficar contudo um tanto  mais difíceis.
            A vitória na Câmara Baixa abre novas oportunidades para os democratas, em termos de inquéritos e de conter excessos dos vermelhos (em um país que prima pela diferença, o rubro aqui significa conservadorismo, enquanto alhures aponta para a esquerda...)
              Depois de tantos anos de ocas, burocráticas vitórias carregadas pelo guerrymander, um novo horizonte se prefigura.
                A Câmara de Representantes se apresta a abandonar a sua longa sazão de sólidas mediocridades - e desde o terceiro ano da primeira presidência de Obama ! - para marcar posição, e trazer brilho e afirmação para essa velha câmara. Bem haja o Povo americano que traz para o Congresso o diálogo, e não mais o surdo, cavo movimento do conformismo burocrático !

( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: