quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Jeff Sessions


                                        

       Enfrentando o presidente Donald Trump com atitude tão serena quanto digna, Jeff Sessions sai engrandecido  de seu longo enfrentamento com o Presidente.
         Sessions cumpriu a Lei como Procurador-Geral e não se curvou aos desmandos e caprichos do acossado presidente.
         A investigação do Procurador Robert Mueller III foi respeitada por Sessions, e o provável substituto já se pronuncia sobre suposta exação do Procurador, indo além da própria missão (o que é, no mínimo, questionável).
          De resto, Trump transformou a própria entrevista à imprensa em um free-for-all, com saraivada de acusações recíprocas.
           O nervosismo presidencial está à flor da pele. Amante da confusão e dos embates verbais, para Trump a pugnacidade é uma forma de afirmação, no que parece seguir a linha de políticos que menosprezam a razão, preferindo cruzar os revoltos mares de mútuos impropérios, com o que conta sufocar a sombria realidade factual com a ambientação de velha rixa política, em que manda às urtigas a motivação ponderada, pensando  substituir por berros a incômoda realidade.
            Na verdade,  Trump é um taumaturgo às avessas. Havido como um político menor, que não arrostaria o 45º presidente, Jeff Sessions não mais parece o senador interiorano que desapareceria diante do Presidente.
              Sereno, mostrou-se defensor da Lei, fazendo valer o peso do próprio cargo, dentro do respectivo estilo, decerto discreto, porém, para surpresa de muitos, de provada firmeza.

( Fonte: The New York Times )

Nenhum comentário: