terça-feira, 20 de novembro de 2018

Brasil 1 x 0 Camarões


                              

          Infelizmente,  Neymar, logo no início do jogo amistoso, torceu o pé chutando no chão.  Com isso, a maior - e na verdade, única real estrela no ataque da seleção - perderia as condições de fazer o próprio jogo pela esquerda, que é - se tal precisasse de verificação, de uma bem maior necessidade para o restante da equipe.
             Com a saída do único craque Neymar, o seu substituto Richarlisson começou muito bem. Fez uma avançada fulminante e quase logo em seguida, faria, e de cabeça, o único gol do jogo.
              Os Camarões me pareceram uma equipe ainda pior do que as suas seleções do passado.
               Que, por sua vez,  nossa seleção já nos deixe com muitas saudades dos scratches verde e amarelo do passado, não precisa nem dizer.
                A última copa mostrara que o scratch canarinho já não mostra os lances e a categoria de antes.
                  Teremos banalizado o nosso futebol ?
                   Será que a atual seleção seria páreo para as nossas grandes, inesquecíveis formações do passado?  Penso nos times de 58 (Pelé) na Suécia, e de 62 (Garrincha), no Chile...
                    Acho que até mesmo o tão caluniado time de cinquenta  daria pro gasto... Sería só dizer ao Barbosa que fosse mais atento para os chutes do Ghiggia, para que não mais aceitasse aquele meio-frango de dezesseis de julho de 1950, com o Maracanã, no silêncio da grande decepção de seus 220 mil torcedores,  ainda muito longe de ser bestamente desfigurado pelos senhores da Fifa ...    

( Fonte: Rede Globo )

Nenhum comentário: