quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A Luta de Nancy Pelosi


                              

       Diante do grupo de radicais que desejam alijá-la da Cadeira de Speaker da Casa de Representantes, Nancy Pelosi tenta reconstituir a sua base de apoio recorrendo aos democratas centristas, que até o presente se têm mantido afastados da batalha dos radicais em tentar afastá-la da direção da Câmara.
         Como que aprisionados por um slogan que visa mais à experiência da Pelosi, do que propriamente lhe questiona a capacidade, os radicais persistem  nessa campanha um tanto patética  que visa à expoente democrata mais pelas suas realizações, tanto nos longos anos na planície da oposição minoritária, quanto por seus exitosos períodos à frente da bancada democrata.
            Por isso, a Pelosi intenta reconstituir a própria base dentro da bancada recorrendo à direita democrata. É um jogo de paciência este em que se empenha a provada Speaker de tantas batalhas vencidas no passado.
             É de esperar-se que com a paciência e a habilidade que lhe são próprias, Nancy Pelosi logrará esvaziar a chantagem intrapartidária. Trata-se de trabalho de pertinácia e destreza, qualidades que decerto não lhe faltam.

MdeA/.

Nenhum comentário: