terça-feira, 20 de novembro de 2018

Colcha de Retalhos G 10


                   


Moro recruta delegados da Lava Jato

                      Sérgio Moro confirmou ontem, dezenove de novembro, os delegados pioneiros da Polícia Federal Érika Marena e Rosalvo Ferreira Franco, na sua equipe de transição.
                      Como se sabe, eles são pioneiros da Operação Lava-Jato e ajudaram a consolidar o modelo de apuração adotado nas investigações.
                      O chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, também foi indicado e está cotado para assumir o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).  Contudo, Bordignon não atuou na operação Lava Jato.
                       Espera-se também para breve que o juiz Moro deva definir em breve o próximo diretor-geral  da P.F.  O mais cotado para o cargo é o atual superintendente no Paraná, o delegado Maurício Valeixo.
 
Competição como antídoto contra a corrupção

                      O Futuro presidente da Petrobrás, o economista Roberto Castello Branco - anunciado pela equipe do Presidente-eleito Jair Bolsonaro (PSL) - disse ao Estadão que "a competição será um antídoto contra a  corrupção na empresa.
                      "A corrupção tem oportunidade de se manifestar onde há monopólios, onde a escolha não é por mérito, nos centros das conexões políticas pelos favores".
                        Nesse sentido, Castello Branco defende que a petroleira mantenha foco na exploração e produção de petróleo. E acrescenta: "A Petrobrás desenvolve outras atividades que não são naturais e que não atraem retorno.  A competência é na explo- ração e produção de petróleo.  Temos de levar a companhia a acelerar a exploração do pré-sal".
                          Ex-diretor do BC e diretor da Vale, Castello Branco - que também já integrou o Conselho de Administração da Petrobrás - afirmou que nos próximos dias se dedicará à elaboração de estratégias para a estatal. A privatização de ativos da empre-sa está em avaliação, mas não a venda da própria companhia."

( Fonte: O Estado de S. Paulo )

Nenhum comentário: