quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Colcha de Retalhos G 6


                       

Formação do Governo Bolsonaro
         O presidente-eleito  escolheu para a Pasta da Defesa (ministério inicialmente formado para ser integrado por um  chefe civil), o general Fernando Azevedo e Silva. É de notar-se que o gabinete de Bolsonaro já tem, no primeiro escalão, três generais.
          Por outro lado, Bolsonaro voltou atrás no que tange à pasta do Trabalho. Ela não mais será extinta.

Witzel anuncia secretariado

            As escolhas do novo governador do Rio de Janeiro não são decerto de encher as medidas. Ele anunciou onze nomes, todos homens. No grupo, está incluído seu sócio em escritório de advocacia, e um remanescente da Administração Pezão.
             Com efeito, não são de encher as medidas os nomes escolhidos.

Temer irá zerar o aumento do STF ?

                Muitos dão por irremediável a decisão do colegiado do STF, referendada pelo Senado.  Elio Gaspari, em artigo n' O Globo, discorda. E faz a seguinte sugestão:
"Os salários da Justiça estão defasados, mas não se desembaralha o novelo com mimos para ministros acompanhados de inexequíveis promessas de contenções. Tudo ficaria melhor se, em vez de uma xepa de feira, Temer vetasse o aumento aprovado para os ministros, e Jair Bolsonaro chamasse sua turma para fazer a conta direito, mostrando-a aos contribuintes.
"Um veto de Temer lustrará seu fim de governo e permitirá que a questão seja zerada para ser discutida numericamente por um governo livre de ganchos processuais."

( Fontes: O Globo, Elio Gaspari.)

Nenhum comentário: