terça-feira, 3 de abril de 2018

Serenidade ?


                                        
        Amanhã, quarta-feira, dia quatro de abril, deverá reunir-se o Supremo Tribunal Federal para decidir sobre a concessão de habeas corpus para o condenado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
         Cármen Lúcia, em outra manifestação, já às vésperas do julgamento do habeas corpus de Lula, encareceu ontem "serenidade para romper o quadro da violência".

        "Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições. Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade. Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social. Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social.  Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade."

          O pronunciamento da presidente do Supremo vem também depois das hostilidades à caravana do ex-presidente Lula ao Sul do País.  Há também manifestações de militares da reserva cobrando uma posição firme do STF em relação a Lula. Para o general-de-exército (da reserva) Luiz Gonzaga Lessa, uma decisão contrária poderá induzir violência entre brasileiros.
          Ontem, dia dois de abril, pela manhã, Cármen se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, para tratar da segurança do julgamento de Lula. O encontro - que se realizou no gabinete da presidente do STF - durou cerca de meia-hora.

( Fonte: O Estado de S. Paulo )
      

Nenhum comentário: