segunda-feira, 2 de abril de 2018

Mensagem de Papa Francisco


                                  
        Com a Praça de São Pedro lotada - fiéis e turistas tiveram de enfrentar longas filas para submeter-se a medidas de segurança, tornadas indispensáveis para as autoridades italianas pela circunstância de ser a cidade de Roma considerada estar em período de alto risco pelas autoridades italianas - Papa Francisco improvisou uma homilia para a missa da Páscoa, na presença de oitenta mil fiéis.
          O Santo Padre desejou que o mundo obtenha "os frutos da Paz" e recordou vários conflitos que afetam a Terra.
          "Imploramos frutos do diálogo para a península Coreana, para que as conversações em curso promovam a harmonia e a pacificação na região", disse Sua Santidade. "Que os que têm responsabilidades diretas atuem com sabedoria e discernimento para promover  o bem do povo coreano."
           Acerca da guerra civil que devasta a Síria, Francisco pediu o fim do "extermínio" e o "respeito ao direito humanitário" para permitir a entrada de ajuda à população. O Sumo Pontífice também fez um apelo pela Paz na Terra Santa, em referência aos confrontos letais de sexta-feira na fronteira entre Israel e Faixa de Gaza. "Invocamos frutos de reconciliação para a Terra Santa, que nestes dias também está sendo prejudicada por conflitos abertos que não respeitam os indefesos."
            O Papa citou ainda a Venezuela, país ao qual desejou uma saída para a crise política e humanitária. Ele disse que espera que o Povo Venezuelano "encontre uma via justa, pacífica e humana para sair o quanto antes da crise política e humanitária que o oprime." Suplicams frutos de consolação para o povo venezuelano, que vive em uma espécie de 'terra estrangeira' em seu próprio país", afirmou o Santo Padre.

( Fonte: O Estado de S. Paulo  )

Nenhum comentário: