quarta-feira, 18 de abril de 2018

Colcha de Retalhos F 18


                                 

Mudança da guarda em Cuba

           Anuncia-se para amanhã o dia em que a Assembleia  Nacional  de  Cuba fará a votação   para referendar a indicação da instância partidária de Miguel Diaz-Canel, de 57 anos.  Raúl Castro deverá deixar o cargo de Presidente de Cuba, que passará  para Diaz-Canel.
         Se a transição desta semana não significa o fim do poder dos Castro - Raul Castro permanece como chefe do poderoso Partido Comunista - a mudança é decerto significativa. 
           Veremos a quem pertencerá o futuro naquela  ilha  do Caribe.


FMI prevê inflação de 13.864% na Venezuela em 2018


             A hiperinflação em torno 14 mil% é o retrato de uma tragédia humanitária, mas também a indicação da probabilidade crescente que o governo corrupto e descomunalmente inepto de Nicolás Maduro tenha assegurado e para mais breve de o que se pense,  um tétrico, calamitoso futuro  pela frente, com perspectivas de caos social e de término abrupto, o que seria uma benesse para esse pobre Povo da terra de Bolívar, se houver a necessária intervenção internacional, se possível de índole humanitária.
             Também segundo o FMI, haverá queda do Produto Interno Bruto  de cerca de  quinze por cento (o que parece uma estimativa demasiado tíbia).
             Excluidas as eventuais precisões matemáticas  destas cifras do FMI, depara-se como fundo de quintal  o descalabro de o que resta da economia desse país,  a fome,  a falta de medicamentos de todo gênero,  o consequente incremento das doenças e das epidemias, com a interrupção dos serviços hospitalares, e da saúde pública em geral . 


Morte de Barbara Bush (1925-2018)
 

            Com noventa e dois anos, a ex-primeira dama estadunidense, esposa do ex-presidente  George H.Bush (1989-1993),  nascera em junho de 1925 em New York.
           Com dezenove anos casou-se  com George Bush.  Tiveram seis filhos, entre eles  um presidente de dois mandatos, George W. Bush (2001-2009) e  Jeb Bush, governador da Flórida, entre 1999 e  2007.
           Matriarca republicana, Barbara Bush, era muito admirada pela sociedade americana.

( Fonte: O Estado de S. Paulo  )
           
       

Nenhum comentário: