segunda-feira, 30 de abril de 2018

Quem matou Marielle ? (2)

                                 

        O  blog fez esta pergunta a catorze de abril de 2018.
         'Seu'  Antonio, pai de Marielle, disse então:
         "A gente precisa saber quem foi. Faz um mês, dá muita angústia e preocupação.  A família quer essa resposta e a  sociedade também."
          A resposta, por enquanto, é igual a outras. É o silêncio.
           Falou-se muito do inquérito policial.  Freixo - ex-candidato a Prefeito - também vocalizou essa inquietação da sociedade.  Referiu-se mesmo aos papiloscopistas que já foram cedidos em outras oportunidades às investigações da Polícia.
            Ora, essa palavra não existe no dicionário Houaiss. Esperemos, no entanto, que a circunstância de que tantas investigações fiquem sem resposta, caindo na vala comum dos crimes sem solução, não venha a acontecer neste megacídio.
            Seria algo que a cidade não merece.  Marielle, como vereadora, foi uma luz que brilhou intensamente. Com grande força e  poder de renovação, trazendo para a tão vilipendiada Gaiola de Ouro tamanho entusiasmo e empenho.
            Temos presente as multidões que o megacídio levantou.
             Tanta gente indignada.
              Se o esquecimento não será nunca memória, que não se permita que sobre esse crime recaia o manto disforme da inação e dos espaços vazios que o vento atravessa em vão, com sua mixórdia infame de gemidos e  queixas, que pela negligência se misture à memória dos crimes que sóem rolar  nas lufadas solitárias que a noite vá aos poucos engolindo.

( Fonte: Drummond de Andrade  )

Nenhum comentário: