sexta-feira, 6 de abril de 2018

Em torno da ocasião da Prisão de Lula


                          

       Como a prisão de Lula não ocorreu segundo o esquema estabelecido pelo Juiz Sérgio Moro (às 17 horas de hoje, em Curitiba), havendo o ex-presidente permanecido no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, onde está desde a noite de ontem, quinta-feira,  o plano B desta ocasião deverá realizar-se amanhã, dia sete de abril em hora ainda a ser precisada.

      Na esfera jurídica, houve mais uma tentativa dos advogados do ex-presidente, em pedido de liminar dirigido ao Ministro Marco Aurélio Mello, com nova solicitação de habeas corpus para o ex-presidente Lula da Silva.

      No entanto, esse pedido de liminar foi redirecionado pelo Supremo a quem de direito, que é o Ministro Edson Fachin, que, como se sabe, tem a carteira da Lava-Jato, e que deverá ocupar-se da matéria oportunamente.

      Pelo visto, portanto, o que deveria ocorrer hoje, acontecerá presumivelmente amanhã, sob a condição de não haver nenhuma modificação de monta no que estava previsto para a tarde de hoje, seis de abril, passando a ocasião para amanhã, sete de abril, que semelha interessante assinalar nos remonta a essa mesma data do dia sete de abril, mas de 1831, que marca a abdicação de D. Pedro I, pelo movimento popular contra o ministério conservador do Marquês de Paranaguá.

          Espera-se que a ocasião transcorra de forma pacífica.
  
      O que não foi pacífico, foi o alegado atentado, que teria sido praticado por militantes do MST (Movimento dos Sem Terra) que mancharam com tinta vermelha a fachada do prédio em Belo Horizonte, onde reside a Presidente do Supremo Tribunal Federal, a Ministra Cármen Lúcia.

( Fontes: Rede Globo, Enciclopédia Delta Larousse).

Nenhum comentário: